quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
  Olá meninas, tudo bom?
  Então, as aulas estão voltando e com isso o desespero também haha, não é? Por isso eu decidi fazer esse post dando algumas dicas para que você possa se dar bem nesse ano na escola. Vamos lá!
  1: Entregue todos os trabalhos pedidos
  Gente, não deixem de entregar aqueles trabalhos que o professor pede. Todos os meus professores dão omissão de tarefa pra quem não entrega, omissão de tarefa equivale a -1 ponto na matéria do trabalho pedido. Na minha sala teve pessoas que se salvaram porque entregaram todos os trabalhos, mas também tem pessoas que reprovaram por não entregar. É coisa séria gente, não deixem de se dedicar a esse tipo de trabalho!
2: Tenha uma agenda
  Pode parecer coisa de jardim, mas não é. Uma agenda faz toda a diferença, para que você não se perca. Anote tudo, mas com organização! Prefira agendas sem datas, por inúmeros motivos, separe a agenda em "tags", um para anotar trabalhos, outro para anotar horários, outro para anotações em geral, vai fazer uma grande diferença.
  3: Anote suas notas 
  Sempre anote as suas notas, porque tem professores que ficam enrolando pra dizer quem está reprovado ou em recuperação, então sempre que a sua nota sair: ANOTE! Para não ter surpresas desagradáveis no final do ano. E já estar preparada para qualquer coisa.
  4: Compre o material escolar antes
  Não deixe de comprar o material no dia, eu já comprei a maioria das coisas e é bom sempre estar de olho nos preços. Compre apenas o necessário, ou então reutilize. Compre cadernos feios e baratos, depois compre papel contact e customize seu caderno! Ninguém vai ter um igual e vai ficar a sua cara.

  5: Se programe para estudar
  Então, gente, eu nunca estudei de manhã (só na creche e pré-escola) e esse ano eu vou estudar de manhã... Vai ser uma rotina diferente, e eu terei que programar, porque quando a gente estuda de tarde não tem muito tempo. Mas de manhã a gente tem a tarde e a noite toda, a minha dica é: faça um calendário e arrume horários para estudar. Por exemplo: 2 horas por dia todos os dias, dando uma "relaxada" no sábado e no domingo. Em semana de prova, não é necessário estudar o dia todo, se programe também! Aumente mais 1 hora por dia, mas sempre descanse no sábado e no domingo, mas se sua situação estiver bem apertada: estude no sábado umas 2 horas, descansa e se quiser voltar a estudar: estude. Mas sempre descanse gente, cérebro sob-carregado não é nada bom!
  6: Estude em grupo
  Pode parecer idiota, mas quando estudamos com pessoas que gostamos tudo anda melhor. Mas não fique só fofocando e conversando, faça o trabalho, dê uma pausa e depois volte para finalizar. Trabalhos em grupo ajudam a todos que participam, então se esforce!

  Então, pessoal... foram essas as dicas!
  Espero que tenham gostado, vocês têm outras dicas? Deixem nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog nas redes

Facebook Twitter Skoob G+ YouTube

Seguidores

Instagram

Instagram
Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Siga por Email

Agenda dos Blogs

Agenda dos blogs

Facebook

Search