terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Como eu disse agora vou começas a série de posts Como começar um blog? Espero que gostem : )
Primeiro passo: Escolha uma Plataforma
Existem duas plataformas que são as mais conhecidas, o Blogger e o WordPress. Você pode pesquisar mais na internet sobre essas duas plataformas, porém, de uma forma bem direta o que diferencia as duas é que o Blogger é muito mais fácil de usar então  se você não tem conhecimento nenhum sobre blog e internet essa plataforma acaba sendo super fácil em vários sentidos, porém, ela trava muito, dá muitos erros e ainda é bem limitada, você não consegue fazer muitas coisas diferentes no layout ou no blog. Já o WordPress é uma plataforma mais profissional, que dá para fazer inúmeras coisas não tendo tantos problemas quando o Blogger. O único ponto negativo do WordPress é que no começo você fica um pouco perdida, não sabe muito bem o que é plugins ou como usar. O conselho que eu do é pesquisar tutorias no Google que assim facilitará muito suavida, com um pouco de paciência e pesquisa você consegue se adaptar bem. Você pode começar pelo Blogger e depois migrar para o WordPress, fica ao seu critério de escolha.


Segundo passo: Comprando um Domínio
Eu aconselho muito você a comprar um domínio, pois ele faz toda a diferença. Um domínio é o endereço do seu blog, por exemplo, quando você cria um blog no Blogger gratuito, o endereço dele sempre fica www.nomedoblog.blogspot.com já quando você compra o seu domínio, consegue tirar o nome blogspot ficando www.nomedoblog.com (Isso funciona da mesma forma com o wordpress). É super barato um domínio, vi que custa em torno de R$20,00 por ano, o que acaba compensando, pois o seu blog fica com um ar muito mais profissional.
Terceiro passo: Hospedagem
Esse passo só servirá para as meninas que querem investir um pouquinho mais no seu blog. Se você decidiu hoje criar um blog para saber como funciona, pode criá-lo no site do Blogger ou WordPress fazendo na mesma hora ( é super fácil). Mas se você decidiu agora a fazer um blog com o intuito de levar isso como uma profissão, a hospedagem é fundamental principalmente quando seu blog começa a ter mais acessos.
Hospedagem é basicamente um site que o seu blog ficará hospedado, por exemplo: alguns blogs são hospedados no site UOLHOST que já utiliza a plataforma WordPress. Então o site UOL HOST cuidará do blog na questão de deixá-lo mais rápido, não sair do ar, fornecendo um e-mail
com o seu domínio como contato@seublog.com e entre outras coisas… Existem vários outros sites que fazem hospedagens, mas para ser bem sincera eu só conheço a UOL HOST
Quarto passo- Layout
O layout é o cartão de visita do seu blog, eu acredito que o layout deve ter a sua cara. De início existem vários layouts gratuitos disponíveis na internet que você pode usar, eu mesma usei layouts gratuitos… Hoje em dia eu quero fazer o meu com uma webdesign que vai fazer exatamente do jeito que eu vou querer “irá ao ar essa semana”. Sei que não é algo muito barato para investir desde o início, então acredito que você possa sim começar com um layout gratuito .O preço de um layout feito por um webdesign varia muito, normalmente eles fazem pacotes que você pode incluir: mídia kit pronto, programação, capa para fanpage ou twitter… então não tenho como dizer o valor.e é em média de R$800,00 .

Foi isso gente!!! Espero que tenham gostado. Comente aqui se foi útil e até o próximo post!!!
Beijão

0 comentários:

Postar um comentário

O blog nas redes

Facebook Twitter Skoob G+ YouTube

Seguidores

Instagram

Instagram
Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Agenda dos Blogs

Agenda dos blogs

Facebook

Search